Topo

São Paulo

Ainda não! São Paulo adianta que Pablo está fora de jogo contra o Inter

Atacante deve desfalcar São Paulo pelo oitavo jogo seguido após lesão no tornozelo - Érico Leonan / saopaulofc.net
Atacante deve desfalcar São Paulo pelo oitavo jogo seguido após lesão no tornozelo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 16h20

Pablo não deve reforçar o São Paulo contra o Internacional, às 19 horas (de Brasília) deste sábado (7). O atacante treinou normalmente pelo segundo dia seguido hoje, aumentando a expectativa nos torcedores, mas o clube adiantou que não há nenhuma chance de ele viajar a Porto Alegre.

Mesmo vetado do jogo, hoje Pablo deu mais sinais de que está perto de se recuperar. Após dois dias de visível evolução, nesta tarde ele participou normalmente da atividade em campo reduzido e deu alguns piques (veja no vídeo abaixo). Ele até participou de algumas divididas, ainda que Cuca tenha pedido atenção do elenco para que houvesse cuidado com o tornozelo do atacante, como o UOL Esporte apurou.

Pablo não entra em campo desde o clássico contra o Palmeiras, disputado em 13 de julho, quando sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Ele voltou a treinar com bola na última segunda-feira (2), quando foi protegido de divididas e qualquer contato em geral, e ontem participou normalmente do coletivo comandado por Cuca: deu pique, fez desarme e deixou boa impressão.

Se estivesse apto, Pablo seria uma das soluções do São Paulo em uma semana cheia de desfalques - afinal ele ainda divide com Alexandre Pato a artilharia do São Paulo em 2019, com cinco gols. Ao todo, o Tricolor tem outras sete baixas para a partida contra o Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro: Daniel Alves está na seleção brasileira, que também chamou Igor Gomes para completar treinos; Walce e Antony estão na seleção olímpica; enquanto Hernanes, Alexandre Pato e Toró estão em recuperação de lesão.

São Paulo