Topo

Árabes culpam Gabriel por transferência frustrada e não temem processo

Gabriel, volante do Corinthians, quase fechou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians, quase fechou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/09/2019 19h50

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, se manifestou pela primeira vez desde a desistência da contratação do volante Gabriel na semana passada. O clube árabe culpou o camisa 5 do Corinthians por não cumprir o que teria sido combinado com a diretoria.

Um dos motivos foi que Gabriel contrariou os árabes e entrou em campo pelo Corinthians no empate contra o Fluminense, que garantiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira.

Além disso, por meio do Twitter de seu diretor de comunicação, o Al-Hilal disse que Gabriel não confirmou se aceitava a proposta do clube e também não respondeu sobre as passagens de avião garantidas pelos árabes para fechar o negócio no Oriente Médio.

Com isso, o Al-Hilal fechou com o volante Cuéllar, do Flamengo. Agora Corinthians e Gabriel decidiram processar o clube árabe, alegando que possuem documentos que garantiam a transferência.

O Al-Hilal ofereceu 6 milhões de euros (R$ 27,3 milhões) ao Corinthians pela negociação, e o clube aceitou na quinta-feira da semana passada, a três dias do encerramento da janela de transferências do país.

O estafe de Gabriel também topou uma oferta de 3 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões) a cada uma de três temporadas e recebeu documentos que atestavam a veracidade da proposta.

Confira o comunicado na íntegra:

Referindo-se aos rumores da mídia sobre uma reclamação sobre a negociação do Al-Hilal com o clube brasileiro Corinthians em relação ao jogador Gabriel Franco. Explicamos que a posição do Al-Hilal é legalmente válida e que o clube não é obrigado a pagar qualquer quantia. O contrato inicial assinado entre os dois clubes está condicionado ao acordo com o jogador.

A administração do clube durante as negociações com o jogador deu dois passos:

o primeiro é um prazo para o jogador responder.

Depois, dois bilhetes de avião garantidos ao jogador, a seu pedido, para vir a Dubai negociar.

O jogador falhou no voo garantido pelo clube, não respondeu por aceitação ou rejeição e depois entrou em campo por sua equipe