Topo

Diretor do Flamengo diz que contratar Gabigol não será uma operação fácil

Gabigol, durante Flamengo x Internacional - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol, durante Flamengo x Internacional Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 18h08

O diretor-executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, disse que o clube tem interesse na contratação em definitivo de Gabigol. No entanto, a operação não será fácil. O jogador tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2021.

"Difícil falar em movimentação ou não. Mas claro que é um desejo pela relação que ele teve com o manto, como se relaciona com a torcida. Não é simples, não é fácil uma operação dessa. Não tem mais do que isso que possa falar no momento", disse, em declarações na Brasil Futebol Expo, feira organizada pela CBF que está sendo realizada em São Paulo até domingo (8).

Gabigol tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim da atual temporada. Em 38 jogos com a camisa rubro-negra, o atacante marcou 28 gols.

Enquanto não define a situação de Gabigol, o Flamengo descarta a contratação de outro centroavante. O clube chegou a negociar com Balotelli, mas o negócio não foi para frente e o italiano assinou com o Brescia.

"A janela fechou e as alternativas não são grandes, são quase nulas. Então é muito difícil", completou.

O próximo compromisso de Gabigol com o Flamengo será neste sábado (7), contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca lidera a competição com 36 pontos.