Topo

Santos

Marinho elogia elencos e projeta Santos brigando pela liderança até o fim

Marinho comemora gol do Santos sobre o Fortaleza pelo Brasileirão  - ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Marinho comemora gol do Santos sobre o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/09/2019 11h50

Empatado com o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma partida em casa neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, para seguir brigando pelo topo da tabela. Para o atacante Marinho, o Peixe estará na disputa do título até o fim do torneio.

O camisa 11 elogiou os elencos dos clubes que brigam na parte de cima da tabela e projetou uma luta intensa pela liderança. O atacante prometeu empenho e lembrou que o Santos está na disputa.

"Essa briga pela liderança tem sido intensa e será assim até o fim. Se observar, os primeiros colocados têm elencos muito fortes. Vai ser uma briga boa nos próximos meses e estamos nela. Temos que manter os pés no chão. Vamos lutar muito para que esse segundo semestre seja de conquistas para o torcedor do Santos", disse Marinho.

Para seguir no topo da classificação, o Santos precisa de uma vitória sobre o Athletico-PR. A partida, em teoria, é mais complicada do que o confronto do rival Flamengo, que pega o Avaí em jogo com mando dos catarinenses, mas marcado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

"O Athletico é uma equipe forte, que vem fazendo uma ótima temporada, mas estaremos em casa, diante do nosso torcedor, e precisamos impor nosso ritmo para vencermos novamente. Vamos continuar com o mesmo pensamento: jogo a jogo, sem ansiedade", afirmou o atacante.

Caso os dois clubes que dividem a liderança do Brasileirão vençam suas partidas, as equipes chegarão para a última rodada do primeiro turno empatadas. O último duelo da primeira metade do campeonato é justamente o confronto entre Santos e Flamengo, no Maracanã, no sábado (14), às 11h, e deve valer o simbólico título do primeiro turno.

Santos