Topo

Palmeiras

Organizada do Palmeiras protesta na frente da casa de Mattos: "Ladrão"

Protesto da Mancha Alviverde na frente da casa de Alexandre Mattos - Reprodução
Protesto da Mancha Alviverde na frente da casa de Alexandre Mattos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 20h45

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, organizou na noite de hoje um protesto na frente do condomínio onde mora o diretor de futebol Alexandre Mattos. Um grupo de pessoas com faixas e instrumentos profere palavras de ordem na rua. O ato teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da torcida.

Entre os cantos entoados estão "Ladrão, ladrão, o Mattos é ladrão" e "Mattos ladrão, pede demissão". Uma faixa também traz os dizeres "Mattos ladrão". Em outra, é possível ler a frase: "Máfia do pão de queijo, até quando?". Viaturas da polícia estiveram no local para garantir a segurança.

O dirigente tem sido alvo de pressão dos organizados, que se intensificou após a eliminação na Libertadores para o Grêmio nas quartas de final. A torcida chegou a divulgar uma nota oficial acusando Mattos de "esquemas" em contratações, sem entrar em detalhes. O diretor respondeu as acusações em entrevista coletiva na última quinta-feira e afirmou que sua vida é limpa.

A Mancha também tem promovido protestos e feito pichações todos os dias contra Mattos - na madrugada de hoje, as paredes do Allianz Parque foram vandalizadas, mas o clube agiu rápido para apagar.

No último domingo, antes de o Palmeiras perder por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã, o presidente Maurício Galiotte assegurou que Mattos seguiria como diretor de futebol do clube. A derrota no Rio causou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari no dia seguinte.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras está há sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a quinta posição, com um jogo a menos. Após a saída de Felipão, o clube contratou o técnico Mano Menezes até o final de 2021.

Palmeiras