Topo

Palmeiras

Palmeiras treina ainda sem Mano, mas sob olhar de nova comissão técnica

Jogadores do Palmeiras treinaram na Academia de Futebol sob o comando de Wesley Carvalho - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Jogadores do Palmeiras treinaram na Academia de Futebol sob o comando de Wesley Carvalho Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 17h16

O Palmeiras treinou na tarde de hoje na Academia de Futebol ainda sem ser comandado pelo seu novo técnico, Mano Menezes, mas a comissão do treinador, formada pelo auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Dudu Silva, acompanhou de perto a atividade.

De acordo com o clube, Mano passou o dia em diversas reuniões com departamentos diferentes do Palmeiras, a fim de conhecer funcionários e obter informações para iniciar os trabalhos. Ainda não há datas definidas para a apresentação oficial e a estreia do técnico.

Assim como ontem, o treino foi dado pelo técnico do sub-20, Wesley Carvalho, o auxiliar permanente do clube, Andrey Lopes, e o coordenador científico, Omar Feitosa. A nova comissão técnica apenas assistiu, sem comandar as atividades.

O Palmeiras treinou desfalcado do goleiro Weverton (convocado pela seleção brasileira), do lateral Mayke (lesionado), do zagueiro Gustavo Gómez (convocado pelo Paraguai) e do atacante Angulo (convocado pela seleção sub-23 da Colômbia).

Anunciado ontem como novo treinador do Palmeiras, Mano Menezes ainda não falou ou apareceu em público desde então. Suas únicas manifestações foram por escrito em redes sociais e ao site oficial do clube, com mensagens em tom de união e pedido de apoio aos torcedores. Em momento conturbado, o Palmeiras fechou totalmente todas as atividades da semana e nem divulgou a programação de atividades, alegando questões de segurança.

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, mas com um jogo a menos, o Palmeiras volta a campo no sábado (7) para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. Ainda não foi divulgado se Mano estará no banco de reservas ou se a equipe será comandada interinamente por Wesley Carvalho na partida.

Contratado para substituir o demitido Luiz Felipe Scolari, Mano acertou com o Verdão até o final de 2021. A apresentação do novo técnico deve acontecer entre amanhã e sexta-feira.

Palmeiras