Topo

Palmeiras

Valdivia xinga e faz acusação em rede social; palmeirenses veem Mattos alvo

Valdivia, pelo Colo-Colo, enfrentando o Palmeiras na Libertadores de 2018 - Ale Cabral/AGIF
Valdivia, pelo Colo-Colo, enfrentando o Palmeiras na Libertadores de 2018 Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 10h26

O meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras e atualmente no Colo-Colo, do Chile, usou seu perfil oficial no Twitter para mandar indiretas, xingando e acusando uma pessoa não identificada de "ganhar dinheiro" com "venda ou compra dos jogadores". Nos comentários, torcedores alviverdes entenderam a publicação como dirigida ao diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.

Valdivia Twitter - Twitter/Reprodução - Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

"Ganhar dinheiro na venda ou compra dos jogadores e muito fácil, quer saber como? Pergunta pro gordo safado. Tá aí mamando na teta de quem sabe que tem que mamar. Aparecer só para levantar a taça é muito fácil. Mentiroso gordo safado", escreveu Valdivia.

Nos comentários da publicação, torcedores se dividiram entre críticas a Mattos e ao próprio Valdivia. Alguns chegaram a atacar os dois.

Valdivia defendeu o Palmeiras em duas passagens: entre 2006 e 2008 e entre 2010 e 2015. Neste último ano, ele trabalhou com Alexandre Mattos por oito meses. A diretoria alviverde, na ocasião, não renovou o contrato do meia, que deixou o clube em agosto.

Na época, o chileno reclamou da postura da direção palmeirense nas negociações de renovação, como por exemplo a exigência que ele se adequasse a um contrato de produtividade.

O nome de Valdivia é constantemente alvo de campanhas de torcedores nas redes sociais pedindo seu retorno, mas o Palmeiras jamais manifestou a intenção de contar com o chileno de volta.

A publicação de Valdivia acontece em um momento no qual Mattos tem sido foco de pressão no Palmeiras após os recentes resultados ruins, incluindo a eliminação na Libertadores, e a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari.

Além de ser alvo de constantes protestos de torcedores, o diretor teve sua saída pedida até por Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, próximo da conselheira e patrocinadora Leila Pereira, dona da Crefisa, e até então visto como aliado do presidente Maurício Galiotte.

Palmeiras