Topo

Camisa 10 na pelada, filho de Cafu organizava eventos beneficentes do pai

Wellington, Cafu, Michelle e Danilo Feliciano, que morreu aos 30 anos de idade - Reprodução/Instagram
Wellington, Cafu, Michelle e Danilo Feliciano, que morreu aos 30 anos de idade Imagem: Reprodução/Instagram

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 17h54

Danilo Feliciano Moraes, que morreu ontem aos 30 anos, era considerado o mais extrovertido entre os três filhos do ex-jogador Cafu. Aqueles que o conheceram o descrevem como um rapaz "alegre, carinhoso e alto astral". Nas peladas semanais que a família se acostumou a fazer para reunir os amigos em casa, Danilo jogava de meio-campo e chamava atenção pela habilidade.

"Eu brincava que a família tinha o Cafu, lateral direito, o outro filho do Cafu, Wellington, que sabe jogar de volante e de lateral esquerdo, e o Danilo, que jogava de [camisa] 10. Era um meia habilidoso, você via que tinha uma noção, um toque diferente na bola", afirmou o ex-volante Amaral, amigo da família.

"Eu tinha grande amizade com ele e uma grande admiração. Ela tinha boa energia, era muito educado, um menino alegre que sempre me cumprimentava, me dava beijo, brincava bastante comigo. A missão dele aqui na terra foi feita, ele só deixou coisa positiva."

Cafu - Leo Franco/Agnews - Leo Franco/Agnews
Imagem: Leo Franco/Agnews

Danilo morreu após passar mal durante uma partida de futebol com amigos em casa. Ele chegou a ser levado ao hospital Albert Einstein em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, mas não resistiu.

Se Wellington se profissionalizou como jogador e chegou a ser contratado pelo Miami United em 2016, na época em que o time tinha o atacante Adriano Imperador, Danilo preferiu trabalhar nos negócios do pai. Ele cuidava dos eventos beneficentes da Fundação Cafu, uma organização que apoia crianças carentes na zona sul de São Paulo.

"Conhecemos o Cafu numa festa beneficente, e o Danilo estava sempre junto ajudando nesses eventos", conta Clóvis Oliveira, amigo da família e assessor de imprensa do cantor MC Gui, que também esteve no velório de Danilo.

Amaral - Leo Franco/Agnews - Leo Franco/Agnews
Imagem: Leo Franco/Agnews

O ex-atacante Paulo Sérgio também foi prestar solidariedade ao amigo, com quem conviveu nos tempos de Roma: "Os nossos filhos cresceram juntos e muitas vezes minha esposa levava todos eles para a escola. Nós morávamos no mesmo condomínio... É uma perda muito triste para todos nós."

Paulo Sérgio lembrou que Danilo era fã de motocicletas e costumava passear com o pai e seus amigos, como o ex-volante Marcos Assunção. Assunção também fez um discurso emocionado no velório de Danilo.

Na despedida ao rapaz estiveram presentes também os músicos Mano Brown e Dexter, o apresentador Yudi Tamashiro, os ex-jogadores Zetti, Viola e Kaká, além do jornalista Mauro Naves.

A morte do primogênito do ex-lateral provocou a manifestação de vários jogadores e clubes, que prestaram solidariedade ao pentacampeão mundial em 2002.

"Se eu fecho os olhos, minha mente desenha você. Tapo os ouvidos, mas consigo escutar sua voz. Só de pensar que nunca mais eu vou te ver. Dói, dói, dói. É, vai na paz, irmão, fica com Deus. Eu sei que um dia eu vou te encontrar. Descansa em paz", escreveu o irmão Wellington. Além de Danilo e Wellington, Cafu é pai de Michelle, todos frutos de seu casamento com Regina Feliciano de Moraes, que foi homenageada por ele ao levantar a taça da Copa de 2002.