Topo

Corinthians

Carille revela defesa do Corinthians com Michel e tem Boselli como dúvida

Michel herda a vaga de Fagner, que está a serviço da seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Michel herda a vaga de Fagner, que está a serviço da seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Flavio Latif e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 10h50

O técnico Fábio Carille sinalizou que o lateral direito Michel será o substituto de Fagner, que está com a seleção brasileira, na partida do Corinthians contra o Ceará, neste sábado (7), às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, a defesa titular será composta por Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar. Os defensores do elenco fizeram trabalho específico de transição defensiva e rebatidas sob o comando do treinador. A defesa formada pelos suplentes teve Ramiro, Bruno Méndez, João Victor e Carlos Augusto.

No outro campo, os demais jogadores do elenco fizeram trabalhos de ultrapassagem e aprimoramento das finalizações. Assim, como o treino de amanhã será fechado à imprensa, o resto do time será mantido em segredo até momentos antes de a bola rolar. A tendência é que Jadson herde a posição de Pedrinho, como foi trabalhado ontem.

A escalação para sábado deve ser a seguinte: Cássio; Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. Além de Fagner e Pedrinho, Sornoza e Araos estão com seleções, e Everaldo e Léo Santos, lesionados.

Na reta final do treinamento de hoje, os jogadores fizeram um treino recreativo, o tradicional rachão. Os defensores que treinavam à parte também participaram da atividade. A exceção foi o atacante Mauro Boselli. O argentino deixou a atividade antes do fim, mas não há nenhuma confirmação de lesão. Ele torceu o tornozelo direito em jogo-treino na segunda-feira e tem limitado alguns trabalhos na semana. É dúvida para a partida de sábado.

Terceiro goleiro deixa rachão lesionado

O goleiro Caique levou a pior em uma dividida durante o treino recreativo no CT. Ele caiu no chão e precisou ser atendido pelo médico Ivan Grava e outros profissionais da comissão técnica por causa de dores na perna direita. Após o atendimento, deixou o gramado no carrinho da maca, sem conseguir apoiar o pé no chão.

Corinthians