Topo

Palmeiras

Mano cita times históricos do Palmeiras e projeta "forma legal" de jogar

Mano Menezes fala na sua apresentação ao Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mano Menezes fala na sua apresentação ao Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri, Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 14h00

Antes mesmo de comandar seu primeiro treino no Palmeiras, o técnico Mano Menezes já falou sobre as características do elenco e projetou uma "forma muito legal" de jogar. Em sua apresentação oficial, na tarde de hoje, na Academia de Futebol, o novo comandante mostrou conhecimento de times históricos alviverdes e rejeitou o rótulo de treinador defensivo.

"Dirigi a seleção e meus dois volantes eram Ramires e Paulinho. Então vamos construir um trabalho juntos aqui no Palmeiras. Não decreto a forma de jogar, a gente constrói com a característica de cada elenco. Acho, em uma avaliação de fora para dentro, que o Palmeiras tem um elenco com características de jogadores bem definidas para uma forma muito legal de se jogar. O futebol precisa construir resultado, e a partir da confiança, vamos ter um futebol bonito de se ver", disse.

"Procuro estudar muito os clubes que assumo. As Academias de Futebol tiveram características diferentes, a primeira dirigida pelo Filpo (Núñez) e a segunda pelo (Oswaldo) Brandão. E o torcedor gostou do que viu em resultados", continuou Mano, citando os esquadrões palmeirenses das décadas de 1960 e 1970.

Alvo de reclamações da torcida e até de resistência interna antes mesmo de assumir o clube, Mano falou dessa parcela de rejeição de forma tranquila. O treinador disse que não é defensivo, evitou comparações com o antecessor Luiz Felipe Scolari e ironizou o fato de ter recebido críticas antes de começar a trabalhar.

"Seria bem fácil eu falar que jogo igual ao Felipão, mas é um desrespeito com ele. Ele escolheu a maneira dele e vinha dando certo, os resultados eram bons, mas o futebol inexplicavelmente produz algumas coisas que não permite a sequência. Vamos olhar daqui para frente, e vocês vão ver como a equipe vai jogar. Depois dessa escolha, você apresenta evoluções, e aí você vê como o Palmeiras vai ser".

"São novos tempos, antigamente a gente deixava pelo menos a pessoa trabalhar", brincou. "Vamos retomar isso com o tempo. Entendo que esse é o caminho da retomada. O torcedor tem o direito de contestar, vamos trabalhar para que ele seja feliz, que esteja com o sorriso estampado no rosto e tenha orgulho de ver seu time jogar".

Mano fará sua estreia pelo Palmeiras neste sábado (7), contra o Goiás, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. O clube está há sete rodadas sem vencer e ocupa a quinta colocação, com uma partida a menos que os rivais.

Apresentado, Mano minimiza resistência interna: "Palmeiras é muito maior"

UOL Esporte

Palmeiras