Topo

Athletico

Torcedor do Athletico é espancado em terminal, e polícia aguarda B.O.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Marcello De Vico e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Santos e São Paulo

05/09/2019 14h29

Um torcedor do Athletico foi espancado na noite de ontem (4), em Curitiba, após a partida contra o Grêmio que colocou o time paranaense na decisão da Copa do Brasil. A Demafe, Delegacia de Futebol e Eventos da Polícia Civil, trabalha para identificar o aficionado agredido.

A ocorrência aconteceu no terminal do Cabral, por volta das 22h, logo após a classificação do Athletico na Arena da Baixada. Testemunhas que estavam presentes no local atribuem as agressões a torcedores da Império Alviverde, principal organizada do Coritiba.

O athleticano foi puxado do ônibus e passou a ser agredido brutalmente, inclusive quando já estava no chão. Inicialmente, ele foi socorrido por pessoas que estavam no local e assistiram ao episódio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, a Polícia Militar deu apoio ao serviço da Guarda Municipal, que ajudou a dispersar os demais torcedores.

Em contato com o UOL Esporte, a Demafe informou que trabalha para identificar o torcedor e espera que ele registre um boletim de ocorrência para que a Polícia dê início às investigações.

A delegacia, inclusive, pede ajuda de pessoas que estavam presentes no local - ou de familiares que reconheçam o rapaz do vídeo que corre nas redes sociais - para identificar o torcedor.

Athletico