Topo

Com gol de CR7, Portugal bate Sérvia e vence a 1ª nas Eliminatórias da Euro

Cristiano Ronaldo é marcado por Lazovic durante o jogo entre Portugal e Sérvia, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020 - Divulgação/Uefa
Cristiano Ronaldo é marcado por Lazovic durante o jogo entre Portugal e Sérvia, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020 Imagem: Divulgação/Uefa

Do UOL, em São Paulo

07/09/2019 17h47

Atual campeão da Eurocopa, Portugal bateu a Sérvia e conquistou hoje a primeira vitória nas Eliminatórias da próxima edição do torneio, em 2020. Em Belgrado (SER), a seleção lusa derrotou os donos da casa por 4 a 2, com um gol de Cristiano Ronaldo.

A torcida da Sérvia bem que tentou desestabilizar CR7, gritando o nome do argentino Messi nas arquibancadas, mas o português e sua seleção não se intimidaram e marcaram o primeiro gol aos 42 minutos do primeiro tempo, com William Carvalho, aproveitando uma falha do goleiro Dmitrovic no cruzamento de Bruno Fernandes.

Seleção de Portugal contra a Sérvia pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020 - Divulgação/Uefa - Divulgação/Uefa
Seleção de Portugal contra a Sérvia pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020
Imagem: Divulgação/Uefa
Portugal ampliou a vantagem aos 13 do segundo tempo, com Gonçalo Guedes, após boa troca de passes ao redor da grande área da Sérvia. Os donos da casa descontaram com Milenkovic, aos 23 minutos. Aos 35, porém, Cristiano Ronaldo aproveitou a assistência de Bernardo Silva e anotou seu gol na partida.

Mitrovic diminuiu a diferença da Sérvia para Portugal aos 40 do segundo tempo, mas no minuto seguinte Bernardo Silva marcou o quarto gol luso e fechou o placar.

Na classificação, Portugal ultrapassou a Sérvia e está em terceiro no Grupo B, atrás de Ucrânia e Luxemburgo.