Topo

Jesus exalta torcida do Fla em Brasília: "Como se fosse no Maracanã"

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2019 20h21

O Flamengo poderia ter enfrentado uma Ressacada lotada com torcedores adversários, mas não foi o que aconteceu. O Avaí vendeu seu mando de campo e levou o duelo para Brasília. O resultado disso foi um Mané Garrincha lotado de rubro-negros.

Somada à comprovada superioridade técnica, o resultado não poderia ter sido mais fácil para o Flamengo: 3 a 0. O técnico Jorge Jesus foi além. Para o treinador, o Flamengo joga como se estivesse no Maracanã.

"Dar os parabéns aos jogadores, mais uma vitória com números importantes, 3 a 0 não é fácil. Dar parabéns aos torcedores, jogamos aqui mais uma vez como se fosse no Maracanã, é uma força muito grande para os jogadores", disse o treinador do Flamengo.

O português deixou claro que o Avaí é um rival de qualidade, mas que tem defeitos como todos os demais times da competição. O mérito do Flamengo foi saber identificar isso e manter uma intensidade alta durante os 90min

"Esta equipe do Avaí, o fato de estar em último para mim tem mais valor do que a classificação que ela ocupa. Passei que não era um jogo fácil, poderia ser fácil se fossemos igual ao que temos feito. Pusemos intensidade muito alta, o Avaí tem seus pontos fracos como todos, Flamengo também tem, tentamos explorar ao máximo esses momentos, e os gols foram aparecendo naturalmente", completou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 39 pontos e abriu três em relação ao Santos, com 36, e que entra em campo neste domingo contra o Athlético-PR, na Vila Belmiro. O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o próprio Santos no Maracanã.