Topo

Brasileirão - 2019

Irritados, Sampaoli e Tiago Nunes discutem ao final de Santos x Athletico

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 18h17

O empate por 1 a 1 entre Santos e Athletico terminou bastante nervoso. Irritados, Jorge Sampaoli e Tiago Nunes deixaram o gramado da Vila Belmiro hoje (8) discutindo. O treinador argentino, inclusive, ganhou apoio dos torcedores presentes no estádio.

O clima esquentou pouco depois do gol de empate, marcado por Sánchez, de pênalti. Pablo, preparador físico do Santos, acabou expulso. Ele ainda tentou partir para cima de Tiago Nunes, mas foi contido. O treinador do Furacão recebeu amarelo no episódio.

Após o confronto, ambos trataram de minimizar o ocorrido. "O que aconteceu foi uma discussão de partida. Foi só isso", começou Sampaoli. "São coisas do jogo. Foi uma partida muito tensa. Respeito muito o trabalho dele. A partida foi muito tensa, extremamente paralisada. A responsabilidade também é dos que conduzem a partida. Dos nossos jogos foi a mais grosseira nesse aspecto. O time toda hora paralisava o jogo. Foi grosseiro e isso gerou tensão. Mas não há rancor por nada", afirmou.

"É coisa do jogo, não aconteceu nada. É um teste mental lá dentro de campo. Acontece, faz parte e não teve nada de errado", comentou Nunes.

Vale destacar que os treinadores agora recebem cartões e podem até mesmo ficar suspensos, caso levem três amarelos.

Com a igualdade no marcador, o Alvinegro desperdiçou a chance de seguir próximo do líder Flamengo, que abre dois pontos na liderança do Brasileirão. Já o Athletico, com 26 pontos, ocupa a nona posição.