Topo

Rodrigo Caio diz que recuperou alegria de jogar futebol no Flamengo

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

João Victor Miranda

Colaboração para o UOL

08/09/2019 07h41

O zagueiro Rodrigo Caio foi o convidado do Aqui com Benja, do Fox Sports, na madrugada de sábado (8) para domingo (9). Em entrevista a Benjamin Back, o jogador falou sobre sua transferência para o Flamengo, no início de 2019.

Rodrigo Caio revelou que passou por um momento complicado no São Paulo, clube que o formou, em 2018, e que escolheu o clube carioca para recuperar a alegria de jogar futebol.

"Foi um momento difícil na minha carreira (no início de 2018). Eu voltava de uma lesão no pé. Perdi a chance de disputar a Copa, que era meu objetivo naquele momento. Acho que eu brigaria com o Geromel, que era a quarta opção. Quando eu escolhi o Flamengo, eu queria retomar a minha alegria", disse.

O zagueiro, que vive ótimo momento com a camisa rubro-negra contou que parecia um ex-jogador no São Paulo, sem paixão pelo seu trabalho. Segundo Rodrigo Caio, esse cenário ficou para trás após o sucesso no Rio de Janeiro.

"Eu parecia um ex-jogador, que tinha perdido a paixão em jogar futebol. Quando eu aceitei o convite de vir para o Flamengo, meu pensamento era este. E hoje, estou muito feliz. O Flamengo me deu a oportunidade de retomar minha carreira, de voltar a jogar em alto nível, a ter alegria", completou.