Topo

Alemanha vence e assume liderança do grupo C nas Eliminatórias da Eurocopa

Jogadores da Alemanha comemoram após gol de Halstenberg contra a Irlanda do Norte - Christian Charisius/Getty Images
Jogadores da Alemanha comemoram após gol de Halstenberg contra a Irlanda do Norte Imagem: Christian Charisius/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 17h38

A Alemanha entrou em campo diante da Irlanda do Norte e precisou superar um início apático para garantir vitória por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Eurocopa. Com o triunfo, a seleção alemã assumiu a ponta do grupo C com 12 pontos. A Irlanda do Norte fica na segunda colocação com a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

Em boa fase, a Irlanda do Norte começou a partida pressionando a Alemanha. A marcação no campo ofensivo quase deu resultado após Kroos recuar mal a bola para Neuer. Washington interceptou o passe e tentou finalizar de cavadinha, mas o goleiro do Bayern de Munique conseguiu fazer a defesa.

A primeira chance clara da Alemanha na primeira etapa saiu dos pés de um jogador rival. Timo Werner arrancou em velocidade e cruzou para a área, Cathcart tentou afastar e acabou assustando os torcedores da Irlanda do Norte. Minutos mais tarde, o goleiro irlandês Peacock evitou gol ao sair nos pés de Brandt para impedir a finalização.

No entanto, a Alemanha poderia ter terminado o primeiro tempo em vantagem caso o árbitro Daniele Orsato tivesse marcado pênalti depois da bola tocar no braço de Cathcart após finalização de Werner, mas ele optou por indicar apenas tiro de meta.

Na segunda etapa, a Alemanha voltou mais ligada e logo abriu o placar com um golaço. Klostermann cruzou da direita e a bola sobrou para Halstenberg acertar uma linda finalização de primeira de perna esquerda para fazer 1 a 0. Minutos depois, Werner quase ampliou o placar, mas parou em bela defesa de Peacock.

A Irlanda do Norte sentiu o gol e acabou diminuindo o ritmo. Com isso, a seleção alemã foi mandando na partida e criando as melhores oportunidades de gol. A melhor chance criada pelos irlandeses na segunda etapa saiu dos pés de Dallas, que finalizou perto da meta defendida por Neuer. Perto do apito final, ainda deu tempo para Serge Gnabry marcar o segundo da Alemanha e dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, a Irlanda do Norte enfrenta a Holanda. Já a Alemanha entra em campo contra a Estônia.