Topo

Fluminense

João Pedro mostra otimismo no Fluminense: "Sem medo nenhum do rebaixamento"

João Pedro marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Fortaleza - Lucas Merçon/Fluminense FC
João Pedro marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Fortaleza Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2019 16h57

Autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Fortaleza no sábado, João Pedro mostrou otimismo com a equipe. Ainda que o Tricolor esteja na 17ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos, o atacante não tem preocupação com o rebaixamento. Após treino no CT do São Paulo, na Barra Funda, o jovem de 17 anos buscou tranquilizar a torcida sobre o momento ruim do time.

"Nosso grupo está sem medo nenhum do rebaixamento, sabemos da nossa força. É entrar dentro de campo e dar nosso melhor que a gente trabalhando e dando nosso melhor o Fluminense não vai cair", declarou.

A sequência difícil de jogos fora de casa coloca mais uma pedreira na frente do Flu nesta terça-feira: o Palmeiras, terceiro colocado do Brasileirão. O Tricolor precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Para João Pedro, entretanto, o adversário não assusta, pois é um confronto de gigantes do futebol nacional.

"É um grande time, sabemos da grandeza do Palmeiras, mas acho que o Fluminense é também uma grande equipe e é jogo de igual para igual. Os dois times vêm de momentos ruins, mas quando a bola rola dentro de campo vence quem estiver melhor", disse.

Destaque do Fluminense em 2019, o atacante de 17 anos acredita que, agora que a bola começou a entrar, a equipe conseguirá sair da situação difícil.

"O jogo contra o CSA que a gente finalizou absurdamente a bola não entrou, contra o Avaí também. (Contra o Fortaleza) A bola começou a entrar e viemos para São Paulo em busca dos três pontos. Consegui fazer com que o gol saísse e a gente tem que concentrar para sair os gols. A gente tem que fazer nosso trabalho. Acho que a gente trabalha para conquistar coisas boas. Infelizmente o momento não é tão bom, mas é trabalhar para conseguir sair dessa situação", opinou.

Fluminense e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (10), às 21h, em jogo adiado pela 16ª rodada do Brasileirão.

Fluminense