Topo

No top-6 do Inglês? Programa da ESPN compara jogadores de Flamengo e United

Jogadores do Flamengo comemoram na vitória sobre o Palmeiras - Alexandre Vidal / Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoram na vitória sobre o Palmeiras Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 13h33

O "Bate-Bola Debate" de hoje (09) repercutiu a entrevista de Jorge Jesus dada ao "Esporte Espetacular" e colocou frente a frente os times de Flamengo e Manchester United. Durante participação na atração dominical do Grupo Globo, o técnico português afirmou que o rubro-negro brigaria pelo título do Campeonato Português e ficaria entre os primeiros no Inglês.

A bancada do programa da ESPN, no entanto, não concordou com o técnico do Flamengo principalmente em relação ao Campeonato Inglês.

"Hoje, o Flamengo seria top-3. No final (do campeonato), abaixo de sexto. Em Portugal, acho que o J.J. exagerou", afirmou Celso Unzelte.

"A gente esquece a diferença do futebol jogado no Campeonato Inglês ao que se joga aqui. Ele está valorizando o seu", completou Leo Bertozzi.

"Para esta temporada, se o Flamengo disputa o Campeonato Português, acho que seria o favorito ao título. No Inglês, não dá para brincar", disse Jorge Nicola.

Mesmo assim, os presentes fizeram um "cara X cara" com o atual time do Flamengo e o Manchester United de 2018/2019, que terminou na sexta colocação do Inglês. Com vitória dos Red Devils por 8 a 4, apenas Rafinha, Filipe Luis, Bruno Henrique e Jorge Jesus foram escolhidos pela bancada.

A seleção montada pelos comentaristas ficou assim: De Gea, Rafinha, Filipe Luis, Smalling, Lindelof, Matic, Pogba, Alexis Sanchez, Rashford, Bruno Henrique, Lukaku, Jorge Jesus.

Confira abaixo a repercussão dos internautas sobre a comparação entre os clubes.