Topo

Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro protesta em frente ao prédio de Itair: "pede para sair"

Organizada do Cruzeiro protesta contra Itair Machado - Divulgação
Organizada do Cruzeiro protesta contra Itair Machado Imagem: Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2019 23h38

Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, foi alvo de mais um protesto da Máfia Azul, organizada ligada ao clube. Membros da torcida foram à residência do dirigente para protestar contra a sua gestão.

A ideia da manifestação era pedir a saída do vice de futebol, que ficou afastado do atual cargo por quase dois meses por conta de uma determinação judicial. "Ai que bom seria se o Itair voltasse pra Ipatinga", "Itair, vai se f***, meu Cruzeiro não precisa de você" e "ei, Itair, pede para sair" foram alguns dos cânticos do grupo que esteve no local.

O protesto foi transmitido ao vivo por meio do perfil da torcida no Instagram e contou com foguetório, bandeiras e bateria da torcida. Foi possível ver que uma faixa pedindo a saída do dirigente também foi colocada no local: "Fora, Itair".

Em princípio, o protesto foi acompanhado pela segurança interna do condomínio. Na sequência, a Polícia Militar de Minas Gerais chegou ao local com uma equipe para dar segurança aos moradores.

Itair Machado se tornou alvo da torcida do Cruzeiro depois das denúncias feitas em maio passado. O clube é investigado por Polícia Civil de Minas Gerais e também pelo Ministério Público.

Cruzeiro