Topo

Casão diz que empolgação criada pela chegada de Dani Alves no SP "acabou"

Daniel Alves em ação durante partida entre São Paulo e Athletico pelo Brasileirão - João Vitor Rezende Borba/AGIF
Daniel Alves em ação durante partida entre São Paulo e Athletico pelo Brasileirão Imagem: João Vitor Rezende Borba/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 14h46

Para Walter Casagrande, o jejum de vitórias do São Paulo no Campeonato Brasileiro está relacionado ao fim da "empolgação" tricolor com a chegada de Daniel Alves. Questionado hoje (10), durante o quadro 'Fala, Casão!', do Globo Esporte, sobre a permanência de Cuca, o comentarista afirmou que o quinto colocado do Brasileirão "voltou ao normal".

"Não precisa trocar técnico. Ficou muito claro que aquela empolgação com a chegada do Daniel Alves voltou ao normal. No primeiro jogo, 1 a 0, gol do Daniel Alves. No segundo, ganhou do Athletico Paranaense. No terceiro, perdeu para o Vasco, e as coisas voltaram ao normal", explicou Casão.

"O Cuca tem o time na mão e é um grande treinador, mas não se pode cobrar, só porque o Daniel chegou, que todos os problemas do São Paulo acabem. Os problemas continuam lá. O Daniel pode ajudar, e o Cuca também", completou o ex-jogador.

Vindo de derrota para Internacional, o São Paulo tenta encerrar o jejum no próximo domingo (15), às 19h (de Brasília), contra o CSA, em jogo pela 19ª rodada do Brasileirão.

Vitória do Palmeiras com o dedo de Mano

Casão também falou sobre a estreia de Mano Menezes como técnico do Palmeiras. Assegurando que o alviverde, terceiro colocado no Brasileirão, brigará pelo título, o comentarista viu o Verdão "mais leve e agressivo" na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, no último sábado (07).

"Vai disputar lá em cima sempre, o time do Palmeiras é bom. O dedo do Mano também já é claro. Ele vai escolher os melhores daquele monte de jogadores que o Palmeiras contratou. O Felipão gostava de ter dois, três times, o Mano vai encolher isso daí, escolher os melhores e fazer um time mais forte. O meio-campo já foi mais leve e o time foi mais agressivo", analisou.

O treinador faz sua estreia no Allianz Parque hoje, às 21h (de Brasília), em jogo contra o Fluminense. A partida faz parte da 16ª rodada do Brasileirão, mas havia sido adiada.