Topo

Fluminense

Fluminense deve manter time contra o Palmeiras; veja provável escalação

Muriel e João Pedro foram os destaques do Fluminense na vitória sobre o Fortaleza - Lucas Merçon/Fluminense FC
Muriel e João Pedro foram os destaques do Fluminense na vitória sobre o Fortaleza Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2019 04h00

O Fluminense enfrenta o Palmeiras hoje (10), às 21h, no Allianz Parque, tentando alcançar pela primeira vez a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A equipe deve ser a mesma que venceu o Fortaleza no sábado (7).

A partida é válida pela 16ª rodada, em confronto adiado por conta das participações já encerradas das duas equipes na Libertadores e na Copa Sul-Americana. O conflito de datas com a Conmebol adiou o jogo para esta terça-feira, e colocará todos os times com o mesmo número de partidas no Brasileirão.

Após dar fim ao jejum de vitórias, o Tricolor pode ter só uma novidade: o volante Allan, que está com a seleção olímpica em São Paulo, será reintegrado ao grupo. Se a CBF autorizar a sua escalação e o jogador estiver bem fisicamente, a tendência é que ele seja relacionado.

Caso vá para o jogo, Allan deve recuperar a vaga de Airton, que o substituiu no fim de semana. Há também a possibilidade remota de uma mudança de esquema. Para isso, Wellington Nem ou Yony González seriam sacados da equipe para a escalação dos dois volantes, e o time de Oswaldo de Oliveira jogaria no 4-4-2.

Provável escalação

Muriel: Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Allan), Ganso e Nenê; Yony González, Wellington Nem e João Pedro.

Suspensos

Rodolfo (doping).

Lesionados

Matheus Ferraz e Mascarenhas.

Pendurados

Airton, Daniel e Guilherme.

Fluminense