Topo

Único reserva de Clayson no Corinthians será preterido por Carille

Atacante Janderson durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Atacante Janderson durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/09/2019 04h00

O atacante Clayson, suspenso, e Everaldo, lesionado, desfalcam o Corinthians contra o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jovem Janderson é a única opção do técnico Fábio Carille como atacante de lado de campo do elenco disponível para o confronto.

No entanto, o UOL Esporte apurou que o "prata da casa" dificilmente assume a posição e inicia o jogo como titular contra os cariocas. A reportagem apurou que Carille e companhia consideram que Janderson ainda não está pronto.

Eles avaliam que o jogador precisa corrigir alguns defeitos para engrenar na equipe profissional. Apesar de ser bastante aproveitado no elenco principal em treinamentos e jogos-treinos, Janderson "desce" com frequência para reforçar o time sub-20.

O principal defeito, segundo eles, é a finalização das jogadas. Janderson é veloz e, para muitos no clube, tem até mais repertório técnico do que Clayson, mas "peca" na conclusão de jogadas em dois sentidos: finaliza mal e toma a decisão errada no último passe.

Se não bastasse, a concorrência com Jadson, um dos lideres do elenco, colabora para que Janderson não fique com a vaga de titular, mesmo sendo o único jogador do elenco hoje com características de Clayson e Everaldo.

Com o retorno de Pedrinho da seleção olímpica para domingo, Carille deve apostar na mesma formação ofensiva que iniciou o duelo contra o Ceará. A diferença será o posicionamento do quarteto.

Contra o Ceará, Mateus Vital atuou centralizado com Jadson (direita) e Clayson (esquerda) pelos lados. Para enfrentar o Flu, Carille deve apostar em Jadson centralizado com Pedrinho (direita) e Vital (esquerda) pelos lados do campo.

Carille ainda pode apostar em Gustagol, que brilhou recentemente ao marcar o gol da vitória contra o Atlético-MG, e Sornoza, que deve retornar a tempo da seleção do Equador.