Topo

Portugal goleia a Lituânia e Cristiano Ronaldo marca seu gol "mais feio"

Cristiano Ronaldo em jogo de Lituânia x Portugal pelas Eliminátórias da Eurocopa - REUTERS/Ints Kalnins
Cristiano Ronaldo em jogo de Lituânia x Portugal pelas Eliminátórias da Eurocopa Imagem: REUTERS/Ints Kalnins

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 17h35

Portugal bateu a Lituânia hoje nas eliminatórias da Eurocopa por 5 a 1, com quatro gols de Cristiano Ronaldo, mas o que ficou marcado foi o gol "mais feio" da carreira do craque.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante arriscou um chute no começo da área e o goleiro Ernestas Setkus engoliu um frango: a bola subiu, bateu em seu enquanto ele ainda estava no chão e entrou para o gol.

CR7 abriu o placar de pênalti, logo no começo, aos sete minutos do primeiro tempo. Ainda no primeira metade, a Lituânia ensaiou uma reação com gol Vytautas Andriuskevicius, aos 28 minutos, mas a etapa seguinte foi dominada pela seleção portuguesa.

Para completar, após o frango do goleirão, Cristiano Ronaldo marcou novamente, aos 20 minutos do segundo tempo, e deixou o quarto aos 31 minutos da segunda etapa. Ainda sobrou tempo para William Carvalho fechar o placar da partida, com um gol nos acréscimos.

Com a vitória, Portugal chegou a 8 pontos na competição e está em 2º lugar no grupo B, perdendo para a Ucrânia, com 13 pontos ganhos. Luxemburgo está na cola de Portugal, com quatro pontos, mesmo número da Sérvia. Lituânia é a lanterna.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Portugal chegou a 8 pontos, e não a 5. O gol de Cristiano Ronaldo foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo, e não aos 61 minutos. As informações foram corrigidas.