Topo

"R. Madrid e Barcelona não seriam G-6 no Brasileirão", diz Carlos Alberto

O ex-jogador Carlos Alberto - Reprodução
O ex-jogador Carlos Alberto Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 00h08

Em entrevista ao "Esporte Espetacular" exibida no último domingo, o treinador Jorge Jesus afirmou que o Flamengo brigaria pelo título no Campeonato Português, e ficaria entre os seis primeiros na Premier League. A declaração do técnico rubro-negro gerou debate no "Jogo Sagrado", do Fox Sports, e o comentarista Carlos Alberto discordou veementemente.

Na opinião do ex-jogador, o Flamengo não ganharia o Campeonato Português ou qualquer outro europeu. Carlos Alberto defende que não é possível fazer esse tipo de comparação. Para o comentarista, se os times europeus disputassem o Campeonato Brasileiro - que em sua opinião é o mais difícil de todos -, também não apresentariam bons resultados.

"Flamengo joga em Portugal, não ganha. Flamengo joga na Espanha, não ganha. Real Madrid vem jogar no Brasil, não ganha. Real Madrid e Barcelona vem jogar no Brasil, não fica nem entre os seis. Joga futebol e você vai ver o que eu estou falando Jogando no Brasil e morando aqui. Quer avaliar tudo? Traz o Barcelona pra morar no Rio de Janeiro, o Real Madrid pra morar em Manaus. Estamos falando de bola, de vestiário. [...] O Campeonato Brasileiro é muito mais difícil que todos os outros", disparou.

O comentarista foi além e afirmou que o Real Madrid teria dificuldades mesmo em divisões inferiores do futebol brasileiro, como a Série B.

"O nível do Flamengo hoje é muito bom. Vamos falar de nível técnico: traz o Real Madrid pra jogar a Série B aqui. Eu afirmo pra vocês que ele não ganha", disse.

As opiniões fortes do ex-jogador movimentaram a web. Durante a exibição do programa, o nome do jogador chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

A maioria das reações foi negativa: