Topo

Cartola FC: Dicas para você mitar na 32ª rodada do Brasileirão

Arrascaeta é uma excelente opção para a rodada - Alexandre Vidal/Flamengo
Arrascaeta é uma excelente opção para a rodada Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 04h00

Mais uma rodada fica para trás e novamente temos um fim de semana com clássicos. Algumas dúvidas sobre a escalação do Santos, o que justifica a ausência de Marinho entre as indicações. Ele é o mais escalado até o fechamento do texto.

Vamos aos nomes para a 32ª rodada:

Goleiros

Jean - Atlético-GO x Fortaleza

Vive uma excelente fase. Fez mais de 12 pontos na última rodada mesmo sem SG. Tem pela frente um dos piores ataques da competição e pode conseguir o SG.

Cássio - Corinthians x Red Bull Bragantino

É um goleiro apostando na segurança. O Corinthians vem de uma boa sequência no setor defensivo, exceto no clássico contra o Palmeiras.

Santos - Athletico x Flamengo

Uma aposta ousada e não indicada se você quiser jogadores ofensivos do Flamengo. Deve ser muito exigido e tem se destacado em casa.

Tiago Volpi - São Paulo x Coritiba

O momento não é bom, mas ele tem média de uma defesa difícil por jogo. O Coritiba tem o segundo pior ataque da competição.

Luan Polli - Sport x Bahia

Tem média de uma defesa difícil por jogo também e deve ser exigido. É um duelo entre dois times que lutam contra o rebaixamento.

Laterais

Calegari - Fluminense x Botafogo

É um dos laterais que mais desarma na competição e tem chance de sair de campo com SG. Tem média de quatro roubadas de bola por partida.

Viña - Ceará x Palmeiras

Vale ficar atento nas notícias de como o Palmeiras vai para campo, mas o lateral é um sucesso de desarmes, foram 55 em 18 partidas.

Fagner - Corinthians x Red Bull Bragantino

Cresceu bastante nas últimas partidas e tem chance de sair de campo com SG. Além disso, voltou a desarmar bem, são 53 em 19 partidas.

Reinaldo - São Paulo x Coritiba

É uma boa opção até quando o São Paulo sofre gols, como contra o Inter, quando fez 6,90 apesar da goleada. Participa bem ofensivamente, já são nove participações em gols. Ainda tem a chance do SG.

Moisés - Inter x Grêmio

Vive um bom momento e tem pontuado defensivamente e ofensivamente. São 48 desarmes em 20 partidas e deu quatro assistências. O ponto negativo é o clássico e a possibilidade de um jogo nervoso.

Zagueiros

Júnior Alonso - Vasco x Atlético-MG

Média de dois desarmes por partida, isso faz com que ele quase sempre pontue positivamente sem depender do SG. Tem um duelo acessível com o Vasco para sair sem ser vazado.

Arboleda - São Paulo x Coritiba

Uma aposta pensando 100% no SG. O zagueiro equatoriano tem média de apenas uma roubada de bola por partida.

Tiago - Ceará x Palmeiras

Pontuou positivamente nas últimas oito rodadas. Não depende de SG para ir bem. Tem 41 desarmes em 21 partidas.

Luccas Claro - Fluminense x Botafogo

É uma mistura de SG com desarmes. O zagueiro tem média de 1,45 roubadas de bola por jogo e tem pela frente o lanterna da competição que sofre para fazer gol.

Gil - Corinthians x Red Bull Bragantino

É outra aposta com foco no SG, coisa que o Corinthians tem conseguido com frequência, principalmente em casa. Tem 31 desarmes em 20 partidas.

Meias

Vina - Ceará x Palmeiras

Excelente mitada na última rodada e é um dos principais jogadores do Brasileiro deste ano. São 19 participações diretas em gols do Ceará.

Arrascaeta - Athletico x Flamengo

Vive um momento instável, mas a equipe de Rogerio Ceni melhorou consideravelmente nos últimos dois jogos. Se tiver gol do Flamengo, a chance do uruguaio participar é grande.

Raul - Corinthians x Red Bull Bragantino

Uma regularidade impressionante na competição. Já são 94 desarmes em 22 partidas, além de quatro participações em gols.

Hyoran - Vasco x Atlético-MG

Vive um dos melhores momentos da sua carreira e tem sido um dos destaques do time de Sampaoli. Fez sete gols e deus duas assistências em 20 partidas. Passou dos seis pontos nos últimos três jogos.

Cazares - Corinthians x Red Bull Bragantino

A boa fase do Corinthians passa muito por seus pés. Tem sido decisivo com muitas assistências, mas também já deixou seu gol na rede adversária.

Atacantes

Luciano - São Paulo x Coritiba

Voltou e já deixou o seu apesar da goleada sofrida pelo time do Morumbi. É a principal aposta da equipe de Diniz para sair da má fase.

Yuri Alberto - Inter x Grêmio

Sabemos que é clássico e que o Inter encontra muita dificuldade contra o time de Renato Gaúcho, mas o atacante vive excelente fase desde a chegada de Abel Braga.

Gabriel - Athletico x Flamengo

A melhora da equipe de Rogério Ceni também ficou evidente nas oportunidades de Gabigol. Ele desperdiçou as chances que teve contra o Palmeiras, mas sabemos que não é o normal do artilheiro.

Vargas - Vasco x Atlético-MG

Keno já não vive a grande fase do começo do Brasileiro, então vamos trocar a aposta ofensiva do Atlético-MG. O chileno só fez um gol e deu uma assistência, mas tem feito mais pontos que seu companheiro.

Gustavo Mosquito - Corinthians x Red Bull Bragantino

Outro jogador que cresceu muito nas últimas rodadas e tem aparecido bem ofensivamente no Corinthians. Já fez três gols e deu uma assistência nos 16 jogos.