Topo

Botafogo de Ribeirão bate o São Caetano e se garante na Série C em 2016

16/10/2015 21h22

Na noite desta sexta-feira, o Botafogo segurou o 0 a 0 contra o São Caetano nas quartas de final da Série D, classificou-se às semifinais do torneio e carimbou vaga na terceira divisão do campeonato nacional em 2016. Na partida de ida, em Ribeirão Preto, a Pantera bateu o Azulão por 2 a 1 em um Estádio Santa Cruz lotado por botafoguenses. A soma dos resultados garantiu o acesso ao clube do interior paulista, já que os quatro classificados ás semifinais da Série D possuem vaga na Série C em 2016. 

A classificação não foi fácil. Com dois jogadores a menos, o Botafogo conseguiu segurar a pressão do São Caetano até o fim. No início da partida, houve equilíbrio, porém o jogo mudou a partir da expulsão de Vitinho, já no segundo tempo. Outra baixa dos botafoguenses foi Daniel Borges, que se machucou e não pode ser trocado porque o time interiorano já havia feito as três alterações.

No final do jogo, com o Botafogo desfalcado, o Azulão veio com tudo, principalmente após a entrada do meia Xuxa, ex-Botafogo, mas Neneca, o goleiro botafoguense, estava em noite inspirada e agarrou a vaga na Série C. A festa foi tricolor em um Anacleto Campanella crente na classificação do Azulão, afinal o time havia feito a melhor campanha da primeira fase do torneio.

Os classificados restantes serão definidos até este domingo. Ypiranga (RS) e Caldense se enfrentam em Erechim, a ida acabou empatada em 1 a 1. Remo e Operário (PR) duelam em Belém, na primeira partida, vitória do clube paraense. Já a última vaga sairá do jogo entre Lajeadense e River (PI): os piauienses golearam por 3 a 0 na ida.