Nenê pede concentração e não se anima com Santos 'desfalcado'

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Nenê foi o autor do primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Joinville

    Nenê foi o autor do primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Joinville

Vencer não é o suficiente. Para o Vasco, é preciso fazer o seu papel e secar os adversários na luta contra o terceiro rebaixamento de sua história. Neste domingo, o Cruz-Maltino recebe o Santos em São Januário, às 17h, sabendo que, em caso de tropeço, pode ver seu destino na temporada ser selado da pior forma e antecipada. Por isso, o líder da equipe na arrancada pela permanência na Série A não quer pensar em distração com os outros jogos da rodada.

"Temos que concentrar no que temos que fazer. Se não entrarmos 100%, não adianta nada. Independentemente de qualquer resultado, se não fizermos o nosso, não adianta nada. Temos que conquistar os três pontos e esperar que os outros resultados nos ajudem", frisou o atacante Nenê, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, após o treino fechado comandado pelo técnico Jorginho.

Por falar em atenções divididas, o oponente da vez tem uma batalha na próxima quarta-feira. O Alvinegro Praiano vai visitar o Palmeiras, no segundo embate das finais da Copa do Brasil. E, apesar de ter vencido o duelo de ida em casa por 1 a 0, Dorival Júnior já confirmou que mandará um time alternativo para o Rio de Janeiro. Nada que aumente as esperanças dos vascaínos.

"As vantagens são que os reservas não têm o ritmo de jogo que os titulares têm. E a desvantagem é que eles vão entrar querendo (jogo). De qualquer maneira, seria complicado", avaliou o camisa 10 cruz-maltino.

Para o duelo com o Peixe, o Vasco não terá o zagueiro Luan, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, na partida contra o Joinville. Dessa forma, Rafael Vaz, que ocupou a vaga de Rodrigo - fora do confronto em Santa Catarina pelo mesmo motivo - deve ser mantido na equipe. Já o atacante Rafael Silva estará à disposição do treinador. Ele teve seu recurso julgado nesta quinta-feira, pelo STJD, e pegou apenas um jogo de gancho, já cumprido.

Em 18° lugar, o Cruz-Maltino soma 37 pontos e está a três da porta de saída do Z4. Por sua vez, o time da Vila Belmiro, sexto com 55, tenta beliscar uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos