Topo

Gol de virada dramática garante Thiago Mendes como 'O Cara' da 37ª rodada do Brasileirão

30/11/2015 19h42

LANCE!

São Paulo (SP)

Coube a Thiago Mendes marcar, aos 49 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a dramática vitória do São Paulo, de virada, diante do Figueirense. O resultado do último sábado, no Morumbi, manteve o Tricolor dependendo apenas de si para terminar o Campeonato Brasileiro com a quarta colocação e garantido na primeira fase da Libertadores do ao que vem. Tal gol fez com que o camisa 23 fosse eleito, com 37% dos votos, 'O Cara' da 37ª rodada do Brasileirão pelos internautas do LANCE!.

Até Thiago Mendes aproveitar a sobra e finalizar de fora da área sem chance de defesa para Alex Muralha, o São Paulo apenas evitava uma derrota para o valente Figueira. Luis Fabiano havia colocado o Tricolor na frente antes de Clayton e Carlos Alberto virarem o placar para o time catarinense. Alan Kardec voltou a deixar tudo igual quatro minutos antes de Thiago Mendes garantir o triunfo tricolor.

Thiago Mendes superou candidatos de peso para ser o eleito 'O Cara' da 37ª rodada. Nenê, condutor da reação do Vasco no Brasileirão, recebeu 18% dos votos após garantir o triunfo do Cruz-Maltino diante do Santos. O zagueiro Fred, autor de dois gols de falta na vitória do Goiás contra a Chapecoense, ficou com 17%. Já o cruzeirense Willian, que chegou aos 11 gols no Brasileirão diante do Joinville, também foi bem votado: ele recebeu 14% dos votos.

COMO FUNCIONA 'O CARA' DA RODADA:

A premiação é por voto popular. Para este Campeonato Brasileiro, os candidatos em cada rodada são os dez jogadores com as maiores notas apontadas pelos repórteres do LANCE!.

OS MAIS VOTADOS:

1-Thiago Mendes (São Paulo) - 37%

2-Nenê (Vasco) - 18%

3-Fred (Goiás) - 17%

4-Willian (Cruzeiro) - 14%

5-Cleberson (Atlético-PR)  - 5%

6-Martín Silva (Vasco) e Negueba (Coritiba) - 4%