Após lesão, Ikaro aguarda estreia do Vasco na Copa São Paulo de Juniores

LANCE!

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco inicia sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo domingo, às 11h, quando enfrenta o Guaicurus-MS, no Estádio Comendador Souza, casa do Nacional-SP. O clube faturou a competição apenas uma vez, em 1992, quando derrotou o São Paulo nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Em busca da segunda conquista, a equipe de São Januário poderá contar com algumas promessas, como o meio-campista Ikaro, que completará 20 anos dois dias depois do jogo de estreia. Para ele, essa é uma oportunidade de se aproximar do profissionalismo.

- Copa São Paulo é um campeonato que tem muita visibilidade. Quero ir bem e ajudar o time profissional no ano que vem na Série B. Ainda não tive contato com (o técnico) Jorginho, mas acredito que, indo bem, as oportunidades vão aparecer - disse, em entrevista à Rádio Brasil.

Em novembro, Ikaro realizou uma artroscopia e depois da cirurgia, devido a um problema no joelho direito. Passada a turbulência, o meia garante estar preparado para ajudar o Cruz-Maltino em 2016.

- Estou treinando muito forte. Acabei de me recuperar de uma cirurgia no joelho. Agora, o foco é só na Copa São Paulo. Minha cirurgia foi muito boa. Passei por esse momento rápido e focado. Estou 100%. Algumas dores são normais sentir. É só esperar a oportunidade e estrear na Copa São Paulo - frisou.

Além do adversário da primeira partida e dos anfitriões da chave, o Vasco ainda terá como oponente no Grupo 27 o São Raimundo-RR. Na última edição, os cariocas não passaram da fase inicial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos