Sport está perto de contratar volante do Flamengo por empréstimo

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

O volante Luiz Antonio deve trocar de Rubro-Negro nos próximos dias. Ele está bem perto de defender o Sport, naquela que será sua primeira experiência fora do clube da Gávea. O jogador de 24 anos ficará na Ilha do Retiro por empréstimo até o final de 2016.

De acordo com Rodrigo Fonseca, empresário do atleta, ele se apresenta com o restante do elenco do time pernambucano no dia 6 de janeiro. Em entrevista à Rádio Jornal, o agente disse que, apesar de ter propostas de outros clubes do Brasil e da China, o volante optou pelo time pernambucano por causa da estrutura, do interesse do técnico Falcão em contar com o atleta e do bom desempenho da equipe este ano. Sexto colocado no Brasileiro de 2015, o Sport chegou a brigar por uma vaga na Copa Libertadores.

"Está praticamente tudo certo e ele se apresenta normalmente com o restante do elenco do Sport no próximo dia 6 de janeiro. Será um contrato de empréstimo de um ano", afirmou Fonseca, que elogiou a futura nova casa do atleta.

"É um clube que fez um ótimo brasileiro, possui uma ótima estrutura e sempre honra com o que é acordado. O Sport hoje tem um nome maravilhoso no mercado e isso pesou", avaliou o empresário.

Luiz Antonio está há 12 anos do Flamengo. No último, disputou 24 jogos, sendo titular em 10. Revelado nas categorias de base do clube, ele fez parte do grupo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010. Três anos depois, ajudou a equipe principal a conquistar a Copa do Brasil. Também faturou o Campeonato Carioca de 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos