Delfim Peixoto ameaça recorrer até à Fifa e questiona 'golpe' na CBF

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Eleição de Coronel Nunes (foto) para vice da CBF ainda causa muita polêmica nos bastidores

    Eleição de Coronel Nunes (foto) para vice da CBF ainda causa muita polêmica nos bastidores

A eleição de Coronel Nunes como vice-presidente da CBF promete ter novos desdobramentos em 2016. Em entrevista polêmica à rádio CBN Florianópolis, Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol Catarinense (FCF), garantiu que tomou medidas drásticas e conta com a ajuda da Fifa para evitar o que chama de "golpe" contra a entidade.

O dirigente, que seria o vice-presidente da CBF caso não ocorresse a eleição de Antõnio Carlos Nunes, cravou que "a briga de 2015 ainda não terminou":

- Da parte política e jurídica do futebol brasileiro, 2015 não terminou e nem vai terminar. A briga está começando. Entramos com uma liminar de que a convocação havia sido ilegal. Ganhamos a liminar, que depois foi cassada. O Judiciário está em recesso, mas a ação vai continuar normal. Agora, vem a ação comum, a ação propriamente dita.

Delfim acredita que o Comitê Executivo da Fifa possa intervir na situação:

- O que pode acontecer é vir antes a decisão de Fifa. Agora, com essas duas pauladas que deu no (Joseph) Blatter e no (Michel) Platini,  para bater no José da Silva não vão contar até três. Eric Lovey (empresário suíço ligado à Fifa) falou comigo no telefone e disse: 'Delfim, não escapa nenhum dos três, nem (José Maria) Marin, nem Marco Polo, nem Ricardo Teixeira'.

Após destacar que pleiteia um direito seu de acordo com o estatuto da CBF, Delfim Peixoto soltou farpas contra o Coronel Nunes:

- Não fui eu que pedi, mas o vice substituto legal sou eu. Não busquei isso. E o Marcus Vicente (presidente  indicado após licença de Del Nero) andou falando comigo. Pediu que eu poupasse, desse uma aliviada com ele mesmo. E, mesmo assim, falei na assembleia e depois sobre o meu descontentamento. Só preservei o coronel porque ele está sempre no mundo da lua.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos