Ex-Vasco, Rafael Silva já fala como atleta do Cruzeiro: 'Chego para somar'

  • FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

LANCE!

Belo Horizonte (MG)

Ex-Vasco, o atacante Rafael Silva, já falou como jogador do Cruzeiro neste sábado, quando deu os parabéns ao clube, que completa 95 anos. Ele garante que irá à Toca da Raposa na próxima segunda-feira para ser submetido a exames médicos e assinar contrato com o clube.

 

- Que seja um feliz ano para mim e para o Cruzeiro, um clube grandioso que está fazendo aniversário e que tenha mais um ano de vitórias. Estou feliz em fazer parte desta família e eu chego para somar. Nesta segunda-feira estou aí para finalizar a negociação - disse o jogador, de 25 anos, à Rádio Itatiaia.

 

O atacante disse que já conversou com o presidente cruzeirense Gilvan de Pinho e sabe o que o espera na Toca da Raposa.

 

- Ele mostrou que é uma boa pessoa e não fez exigência alguma. A única coisa que falou é que a torcida cobra muito e se passarmos um ano sem título é uma briga.

 

Por fim, o jogador comentou sobre o rebaixamento do Vasco, mas que mesmo assim, conseguiu aparecer bem e despertar o interesse do Cruzeiro. Ele, por exemplo, marcou os dois gols do Cruz-Maltino no 2 a 2 com a Raposa, em jogo disputado no Mineirão, no último Campeonato Brasileiro. 

 

- Tive momentos de destaque pelos gols em decisões, mas infelizmente não consegui ajudar o grupo, que estava empenhado em evitar o rebaixamento. Não conseguimos e lamentamos demais, pois o Vasco não merecia cair.

Rafael Silva foi o artilheiro do Vasco nesta temporada, com dez gols. Ao longo do ano, ficou famoso por ter sido uma espécie de "amuleto" da equipe, já que marcou nos dois jogos da decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, e ainda fez o gol que garantiu a classificação do Cruz-Maltino em cima do Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Contratado em maio de 2014, ele disputou 62 partidas e marcou 11 gols pelo Vasco.

 

O Cruzeiro já anunciou as contratações do apoiador Sanchez Miño, emprestado pelo Torino, e do atacante Douglas Coutinho, que defendia o Atlético-PR. Além de Rafael Silva, a diretoria cruzeirense busca as contratações dos apoiadores Matías Pisano, jogador do Independiente, Bruno Nazário, que pertence ao Hoffenheim, e o volante Cuellar, do Junior Barranquilla.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos