Topo

Grêmio arranca empate no fim contra a Desportiva pela Copa São Paulo

02/01/2016 16h58

LANCE!

Itu (SP)

Foi na base da superação que o Grêmio escapou de uma derrota em sua estreia na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Graças ao gol de Dionathã, aos 44 minutos do segundo tempo, o Tricolor, que atuava com um jogador a menos após a expulsão de Dartora, arrancou um 2 a 2 diante da Desportiva, no Novelli Júnior, na tarde deste sábado. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo 16 da Copinha, sediado em Itu.

Ituano e Santos-AP se enfrentam ainda neste sábado, também no Novelli Júnior, fechando a primeira rodada da chave.

GOL COM UM MINUTO DE JOGO

O time capixaba abriu o placar logo com um minuto de jogo, com Heron, após contra-ataque bem arquitetado que terminou com a conclusão do apoiador. O Grêmio bem que tentou tomar para si as rédeas do jogo, mas a Desportiva não recuou após sair na frente. O empate tricolor até poderia ter acontecido aos 28 minutos, mas o gol de Conrado após passe de Jean Pyerre foi equivocadamente anulado.

O primeiro tempo terminou com o Tricolor tendo mais volume de jogo e posse de bola, mas com vitória da Desportiva graças ao goleiro Tiago. Já nos minutos finais, Erik recebeu de Nicolas Careca e finalizou para a ótima intervenção do camisa 12 adversário.

GRÊMIO BUSCA O EMPATE DUAS VEZES

O Grêmio começou melhor na etapa final, tratando de pressionar a Desportiva desde o início. E tal pressão surtiu efeito. Jogada iniciada pela esquerda, cruzamento de Conrado e gol de Erick, bem posicionado, aos seis minutos. Mas o time capixaba voltaria a ficar na frente pouco depois, aos oito. Cruzamento da direita, cabeceio de Jeferson no travessão e novo gol de Heron.

Aos 21 minutos, o Grêmio ficou com um a menos em campo. Com um carrinho, Dartora cometeu falta dura em Brian, sendo expulso. Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio passou a ter mais a bola e tratou de pressionar a Desportiva até os minutos finais. E o empate veio, após muita persistência. Jogada da direita da esquerda de Nicolas Careca e desvio de Dionathã, aos 44.

O Grêmio tentará sua primeira vitória nesta Copinha diante do Santos-AP, na próxima segunda, às 19h. O terceiro e último duelo da fase de grupos será diante do Ituano, dia 6, às 21h. Os dois primeiros colocados de cada uma das 28 chaves se classificam para a fase seguinte.

A melhor campanha tricolor na Copinha aconteceu em 1991, quando o time foi vice-campeão, sendo derrotado pela Portuguesa de Dener, por 4 a 0. No ano passado, o Tricolor liderou a sua chave, eliminou Paraná e Goiânia na sequência, mas não superou o Botafogo-SP, que seria o vice-campeão, nas quartas de final.