Santos não encanta, mas estreia na Copinha com 1 a 0 sobre o Confiança

LANCE!

Araraquara (SP)

Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e sempre apontado como um dos favoritos à taça, o Santos estreou na 47ª edição do principal torneio das categorias de base do país neste sábado. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os Meninos da Vila venceram o Confiança-SE por 1 a 0, com gol marcado por Natan logo aos dez minutos do primeiro tempo.

O único gol do Peixe saiu em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Sabino apareceu na segunda trave e tentou a conclusão, mas o goleiro Denisson fez boa defesa. Na segunda bola, Natan bateu firme, sem condições de defesa, e sentenciou o placar da manhã deste sábado.

Mesmo escalado de forma bem ofensiva pelo técnico Marcos Soares, no 4-2-3-1, com John Victor, Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor e Caio; Matheus Augusto, André Anderson e Natan; Alessandro, o Peixe não criou muitas chances de gol. Com erros de passe e dificuldade na armação, o Santos apostou em Arthur Gomes, Igor e Nicolas no segundo tempo, mas nem assim aumentou a contagem. O último dos reservas acionados, aliás, é apontado na Vila Belmiro como o próximo "raio", trocou bons passes em seus 25 minutos em campo, mas não fez a diferença nesta estreia.

A vitória simples deixa o Santos na vice-liderança do Grupo 7 da Copinha, já que o América-PE venceu a Ferroviária por 2 a 0 e ocupa a ponta da chave. Na próxima rodada, os dois primeiros do grupo se enfrentam segunda-feira, às 16h. Já o Confiança tenta reagir diante dos donos da casa duas horas depois, também em Araraquara.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos