Topo

Técnico elogia Peixe da Copinha, mas avisa: 'Temos muito o que melhorar'

02/01/2016 15h42

LANCE!

Araraquara (SP)

Os três pontos foram somados, mas a atuação do Santos neste sábado, na primeira rodada da Copa São Paulo de Juniores, não agradou completamente o técnico Marcos Soares. No comando do sub-20 desde outubro, o treinador admite uma queda de produção dos Meninos da Vila após abrirem 1 a 0 diante do Confiança-SE, logo aos dez minutos do primeiro tempo. Com pouca criatividade, o placar se manteve até o fim e colocou o Santos na vice-liderança do Grupo 7, com um gol a menos de saldo que o América-PE, seu próximo adversário.

- Começamos o jogo muito bem, mas acabamos caindo de produção, talvez seja pelo gramado pesado e o forte calor. Mas a força de vontade foi notória no segundo tempo e isso nos ajudou muito. Temos muito o que melhorar, mas o resultado foi bom. Queremos evoluir os jogadores durante a Copinha - argumentou Marcos Soares, logo após a vitória por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa, na cidade paulista de Araraquara.

O próximo desafio do Santos na Copinha será nesta segunda-feira, às 16h, no mesmo palco da estreia. O adversário será justamente o América-PE, que surpreendeu ao bater a Ferroviária, time da casa, por 2 a 0 na estreia.

Marcos Soares tenta reverter uma sina de resultados e formação de jogadores do Santos em 2015, ano em que o clube foi eliminado na primeira fase de todos os torneios nacionais e conseguiu colocar apenas um jogador no time profissional. Nesta temporada, as principais apostas são o lateral-direito Patrick, o zagueiro Bruno Leonardo, o meio-campista Caio e o atacante Natan, autor do gol da vitória no jogo de estreia.

- O desempenho do time foi bom. Soubemos impor nosso ritmo dentro de campo. Vacilamos em alguns momentos, mas foi uma boa estreia. Estou feliz com o gol e ainda mais contente por estrear como titular em uma Copinha. Todos estão de parabéns, mas agora temos que nos recuperar fisicamente e trabalhar firme para passar de fase - afirmou o camisa 7 do Peixe.