Grêmio vence, elimina rival e encaminha classificação na Copinha

LANCE!

Itu (SP)

Após o empate com a Desportiva na primeira rodada do Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio encaminhou sua classificação à segunda fase da Copinha. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor superou o Santos-AP, por 2 a 0, no Novelli Júnior, se isolando na segunda colocação da chave. Jean e Luan marcaram os gols em Itu.

O líder é o Ituano, que chegou aos seis pontos e assegurou a classificação ao fazer 3 a 2 na Desportiva no primeiro jogo do dia. Para se classificar, o Grêmio apenas de um empate contra o próprio Ituano na próxima quarta, às 21h, novamente no Novelli Júnior.

Em caso de vitória do já eliminado Santos contra a Desportiva, em jogo que acontecerá mais cedo, a partir das 19h, o Tricolor entrará em campo já classificado. O time capixaba, por sua vez, precisa vencer e torcer pela derrota do Grêmio por dois gols de diferença.

TRICOLOR VENCE COM UM GOL EM CADA TEMPO

O Grêmio não tardou a abrir o placar. Logo aos sete minutos veio o gol que tranquilizou o tricolor. Jean finalizou de fora da área, a bola desvio no meio de caminho e Mibi, goleiro do time amapaense, não teve como evitar o pior. O Tricolor foi melhor, teve mais posse de bola, mas não conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo.

Mais objetivo, o Tricolor voltou superior no segundo tempo, obrigou Mibi a fazer boas intervenções e chegou ao merecido segundo gol aos 27 minutos. Luan, novidade para a etapa final, recebeu na entrada da área e finalizou com tranquilidade, ratificando a vitória gremista e a eliminação do Santos.

A melhor campanha do Grêmio na Copinha aconteceu em 1991, quando o time foi vice-campeão, sendo derrotado pela Portuguesa de Dener, por 4 a 0. No ano passado, o Tricolor liderou a sua chave, eliminou Paraná e Goiânia na sequência, mas não superou o Botafogo-SP, que seria o vice-campeão, nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos