Topo

Sem chance desde 2012, Crystian sai do Santos para suceder ídolo no Pará

04/01/2016 15h41

LANCE!

Santos (SP)

Jogador do Santos desde 2009, apontado como grande promessa para o futuro e frequente nas categorias de base da Seleção Brasileira há alguns anos, o lateral-direito Crystian dará um novo passo em sua carreira neste ano. Sem contrato com o Peixe desde o fim de 2015 após empréstimos a Botafogo-SP, Boa Esporte, Paulista de Jundiaí e Paraná, o jovem agora de 23 anos assinou contrato com o Paysandu, onde terá a complicada missão de suprir a falta do ídolo Yago Pikachu, negociado com o Vasco.

Com passagens pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-19 da Seleção Brasileira, Crystian nunca conseguiu se firmar como jogador do Santos. Muricy Ramalho, técnico do Santos no ano em que o ala foi promovido ao profissional, revelou um projeto para que ele se tornasse titular da posição em 2013, algo que ficou longe de acontecer. Sua última partida de apenas 16 pelo clube, aliás, ocorreu em 17 de junho de 2012, contra o Flamengo. Desde então, apesar de estar no elenco principal do Peixe em alguns momentos, ele não chegou a entrar em campo.

Em 2015, as esperanças de Crystian em atuar pelo Santos foram renovadas. Sem opções de banco de reservas para a lateral direita na época em que Victor Ferraz estava lesionado ou improvisado na esquerda, o jovem foi relacionado para partidas pelo técnico Marcelo Fernandes, mas logo voltou a perder espaço. Em seguida, foi emprestado ao Paraná para entrar em campo duas vezes na Série B do Brasileirão.

Crystian é um dos poucos jogadores que deixarão o elenco do Santos para 2016. Além dele, o goleiro Gabriel Gasparotto foi emprestado ao Capivariano, Leandro e Nilson voltam de empréstimo a Palmeiras e Cianorte, Chiquinho ficou fora dos planos e Werley e Marquinhos Gabriel não entraram em acordo pela renovação. No caminho inverso, o Santos ainda não anunciou nenhuma novidade, mas está próximo de Paulinho, atacante que será emprestado pelo Flamengo, e  Camacho, meia que defendeu o Avaí no Brasileirão de 2015.