Topo

Surpresa da Premier League, Leicester terá desfalque de peso

04/01/2016 10h02

LANCE!

Leicester (ING)

O Leicester terá um grande desfalque nas próximas semanas. O atacante Jamie Vardy, artilheiro da Premier League com 15 gols - junto com o belga Lukaku, do Everton -, terá que fazer uma cirurgia no púbis para sanar um problema antigo no local e deve parar por, pelo menos, 15 dias.

Vardy teria decidido operar neste momento devido a uma pequena pausa no calendário. Mas a ausência do goleador pode atrapalhar a equipe do técnico Claudio Ranieri na tentativa de recuperar a liderança do Campeonato Inglês, que hoje é ocupada pelo Arsenal. Serão pelo menos dois jogos durante esse período, contra Tottenham e Aston Villa, todos fora de casa. Além disso, tem duelo contra o próprio Spurs no próximo fim de semana, pela Copa da Inglaterra, também no campo do adversário.

Sem Vardy, Ranieri aposta na boa fase de seu companheiro de ataque, o argelino Mahrez, que já fez 13 gols na Premier League.

O Leicester tem 40 pontos, dois a menos que o Arsenal na Premier League. Em terceiro vem o Manchester City, que soma 39.