Topo

Benítez só soube da demissão no anúncio do presidente, diz jornal

05/01/2016 10h05

LANCE!

Madri (ESP)

A imprensa espanhola já dava como certa a troca no comando do Real Madrid horas antes do anúncio oficial, mas Rafa Benítez foi o último a saber. Segundo o jornal "Marca", ele foi surpreendido com a notícia de que deixaria o cargo após sete meses no comando e só teve ciência quando o presidente Florentino Pérez deu um breve pronunciamento oficializando a mudança.

Benítez teria ficado insatisfeito quando viu a família de Zidane no local do breve anúncio do mandatário merengue.

- Mais uma que me fizeram - teria dito o espanhol.

A surpresa do treinador foi ainda maior porque a direção do Real, de acordo com o "Marca", teria relatado a Benítez que a decisão não estava decretada.

O jornal espanhol afirmou ainda que o elenco do Real Madrid ficou satisfeito com a troca no comando, o que já vinha sendo publicado na imprensa do país há bastante tempo. Benítez teria tido problemas com os principais jogadores da equipe, como o artilheiro Cristiano Ronaldo, o capitão Sergio Ramos e o colombiano James Rodríguez.

O Real Madrid está na terceira colocação do Campeonato Espanhol com 37 pontos, quatro atrás do Atlético de Madrid e dois do Barcelona (que tem um jogo a menos). O clube também está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrenta a Roma. Na Copa do Rei, os Madridistas foram eliminados após escalar irregularmente o meia Cheryshev.