Topo

Falcao García pode ser mais uma estrela do futebol a jogar na MLS

Falcao é pouco utilizado no Chelsea - Julian Finney/Getty Images
Falcao é pouco utilizado no Chelsea Imagem: Julian Finney/Getty Images

05/01/2016 13h24

A má fase que ostenta desde que chegou ao futebol inglês ainda não tira o prestígio de Falcao García. Segundo o "Mundo Deportivo", o atacante pode receber uma proposta do Columbus Crew, vice-campeão da Major League Soccer, e ser mais uma estrela na principal liga norte-americana.

O Columbus deve fazer uma oferta ao Monaco, clube que detém os direitos do colombiano, para contar com ele em 2016. Nesta temporada, ele marcou apenas um gol em 11 jogos com a camisa do Chelsea.

Falcao García ganhou destaque ao mostrar sua fase goleadora por Porto e Atlético de Madri. No entanto, ao sair do Colchonero, foi para o Monaco, em 2013. No entanto, uma grave lesão no joelho não só o tirou da Copa do Mundo de 2014 como parece ter arrancado o seu bom futebol.

Após se recuperar do problema no joelho, Falcao foi para o Manchester United, onde foi uma decepção. Não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e marcou apenas quatro gols em 29 jogos. O fraco desempenho não convenceu os Red Devils, que optaram por não o contratar em definitivo.

 

O prestígio atingido era tão grande que José Mourinho deu um voto de confiança ao colombiano, que desembarcou por empréstimo em Stamford Bridge e teria forte concorrência nos Blues. Mas a expectativa foi por água abaixo logo nos primeiros jogos. Agora, sem o treinador português, a tendência é que ele não fique para o restante da temporada.