Topo

POOL: Reinaldo Sánchez fala sobre eleição de Salah na Federação Chilena: 'É o menos pior'

05/01/2016 22h49

O ex-presidente da ANFP - Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile -, Reinaldo Sanchez, comentou sobre a eleição de Arturo Salah como novo líder da entidade máxima do futebol chileno. Para o ex-mandatário do Santiago Wanderers, o ex-treinador não foi a melhor opção por conta da fraca gestão feita em outras instituições anteriormente.

- Pelo que eu sei, quando estava na Chiledeportes, no Wanderers e no Huachipato nada aconteceu de bom. Quando ele estava na Chiledeportes, eu estava na ANFP e não fez nada. Na verdade, eu nunca o vi interessado em futebol profissional. Os fatos falam por si só, não eu - disse Sanchez nesta terça.

Além de criticar as gestões anteriores de Salah, o ex-líder comparou a eleição com o último pleito da ANFP, que colocou Harold Mayne-Nicholls no cargo, há 10 anos.

- Aconteceu algo muito semelhante ao que aconteceu com Mayne Nicholls. Formam-se grupos, e a Universidad Católica sempre anda envolvida nessa dança, porque como disse o Dr. Orozco, parece que saiu o menos pior - disse o ex-presidente da ANFP entre 2001 e 2006.

Finalmente, apesar de suas acusações, Sanchez aconselhou Salaj que o primeiro passo deve ser "limpar" a instituição que ele também liderou por cinco anos.