Topo

Acertado com atletas, Cruzeiro crê nas chegadas de Cuéllar e Pisano

06/01/2016 21h03

Os acertos do Cruzeiro com o volante colombiano Cuéllar e com o apoiador Pisano já existem. Mas a chegada da dupla ainda está em compasso de espera, por conta de pendências. Pendências que, segundo a Raposa, não devem impedir a vinda de ambos. Esse é o pensamento de Bruno Vicintin, vice de futebol cruzeirense.

- Nos dois casos não dependem do Cruzeiro. No caso do Cuéllar, é uma negociação bastante complicada. Cuéllar demonstra diariamente vontade de estar no Cruzeiro, só que ele está emprestado do Cali ao Junior e depois eles têm que se acertar no valor que o Cruzeiro vai pagar - disse Vicintin, em entrevista coletiva durante a reapresentação do elenco nesta quarta, antes de completar:

- Já o Pisano, a negociação com o Independiente está concluída, mas tem negociações entre o Pisano e o Independiente que faltam, não é nada que envolva o Cruzeiro. Mas o Cruzeiro está muito tranquilo e, caso não se concretize, o Cruzeiro vai buscar outros jogadores no mercado.

Cuéllar, de 23 anos, está emprestado pelo Deportivo Cali ao Junior Barranquilla desde 2014. Como citado por Vincintin, o Cruzeiro aguarda um entendimento entre os clubes para firmar contrato de uma temporada com o jogador. O Junior deverá adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta e, depois, repassá-lo ao Cruzeiro, que ficaria com uma taxa de vitrine em caso de negociação.

Já Pisano negocia um valor que tem a receber do Independiente. O Cruzeiro acertou com o clube argentino o pagamento de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões), além de perdoar uma dívida de 700 mil dólares (R$ 2,8 milhões) para contar com Pisano, de 24 anos, que assinará por três temporadas.

O Cruzeiro já oficializou as contratações de quatro jogadores para esta temporada. São eles: os apoiadores Bruno Nazário e Sánchez Niño e os atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva.