Topo

Ainda sem Mena, Bauza já aplica 1º treino com bola no São Paulo

06/01/2016 18h49

Edgardo Bauza não quer perder tempo no São Paulo. Com apenas 24 dias para a estreia do clube em 2016 - marcada para 31 de janeiro contra o Red Bull Brasil, na abertura do Campeonato Paulista, o treinador argentino resolveu aplicar treino com bola para o elenco tricolor logo na primeira atividade realizada no CT da Barra Funda nesta pré-temporada.

O grupo chegou ao local antes das 12h, participou de palestra de Bauza, almoçou no refeitório e teve breve período de descanso. Depois, o trabalho recomeçou de vez com avaliações de gordura corporal e dosagem de CK - enzima que gera energia para o metabolismo. Só então os atletas foram liberados para atividades no gramado.

A primeira etapa dos exercícios foi de corrida em volta de dois dos campos do CT, com supervisão dos preparadores físicos Bruno Militano e José Mário Campeiz. A dupla seguiu ditando o ritmo do treinamento mesmo quando Bauza e seu auxiliar José Daniel Dileo autorizaram o início de um trabalho técnico em espaço reduzido e mini-gols.

Os atletas se enfrentavam mano a mano para aprimorar a agilidade nos dribles, na condução de bola e na marcação. Depois ainda foi possível trocar passes rápidos antes de acertar os pequenos gols. O dia são-paulino terminou com alongamentos e exercícios de fortalecimento muscular, mais uma vez tocados pelos preparadores físicos.

Como previsto, o grupo terá de se reapresentar no CT da Barra Funda para novo treino às 9h30 desta quinta-feira. A partir de agora, as atividades serão feitas em dois períodos, mas com portões abertos para a imprensa somente na parte da manhã. A expectativa é que o lateral-esquerdo Eugenio Mena já integre o elenco nesta quinta, enquanto Diego Lugano quer chegar na sexta-feira após assinar contrato com o Tricolor por uma temporada.