Topo

Botafogo apresenta meia argentino Gervasio 'El Yacaré' Núñez

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

06/01/2016 13h05

O Botafogo apresentou hoje, em General Severiano, o meia argentino Gervásio Núñez, que estava no Sarniento Júnin, da Argentina. Contratado há uma semana, o apoiador que tem o apelido de Yacaré ( Jacaré, em português) falou pouco, mas garantiu que jogar no Glorioso é um dos grandes desafios de sua carreira.

"Posso dizer que vou dar o meu melhor. O Botafogo é uma grande equipe. Estou muito feliz. Garanto que darei o meu melhor. Creio que seja o maior desafio da minha carreira. Na Polônia também foi muito difícil, joguei a Champions. Mas aqui no Brasil é especial, até pelo povo brasileiro", afirmou o meia argentino, que foi emprestado até dezembro ao Alvinegro.

Feliz com a recepção do brasileiros, Nuñez explicou que o apelido de Jacaré vem da infância, pois vem de um lugar onde havia uma lagoa que tinha muito Jacaré. Ao chegar no Rosário Central um técnico soube da história e passou a chamá-lo assim.

"Chovia muito no Norte da Argentina, em Formosa, onde nasci. E havia uma lagoa próximo onde eu jogava futebol. Meu pai comentou isso quando cheguei ao Rosário Central, o pessoal achou engraçado e passou a me chamar de "Yacaré" e depois "Yaca". Aqui no Brasil todos já estão me chamando assim", revelou o jogador

Com 27 anos, Núñez já atuou pelo Quilmes e pelo Rosário Central, além de uma passagem pelo futebol da polônia.