Topo

City perde para o Everton na semifinal da Copa da Liga Inglesa

06/01/2016 19h53

O Manchester City começou apático diante do Everton e agora terá a obrigação da vitória no Ethiad Stadium, no dia 27 deste mês. Nesta quarta-feira, no Goodison Park, os Citizens foram batidos pelos Toffees por 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O time de Liverpool joga por um empate para chegar à final da competição.

O regulamento da Copa da Liga Inglesa tem uma particularidade. Se o Manchester City vencer por um gol de vantagem a série vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade para o Everton a partir do placar de 3 a 2 em diante. O tento fora de casa não é levado em consideração.

No fim da primeira etapa, o zagueiro Funes Mori se aventurou no ataque e abriu o placar para o Everton, que fez por merecer a vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Manchester City cresceu. Fernandinho lançou Agüero, que repassou a bola para Navas deixar tudo igual. A alegria durou pouco. Após ficar impedido várias vezes, Lukaku, desta vez bem posicionado, cabeceou sozinho para decretar a vitória para os donos da casa.

O vencedor deste confronto encontrará Liverpool ou Stoke City, em fevereiro, na decisão de Wembley. Os Reds venceram a primeira partida por 1 a 0, fora de casa.