Topo

Desesperado no Inglês, Newcastle pode pagar fortuna por Lacazette

06/01/2016 10h06

Na zona do rebaixamento do Campeonato Inglês, o Newcastle promete se movimentar na janela de transferências para sair da crise e afastar a má fase. Segundo o jornal "L'Equipe", os Magpies vão investir cerca de 25 milhões de euros (R$ 108,4 milhões) pelo atacante Lacazette, do Lyon.

O centroavante desbancou na temporada passada nomes como Ibrahimovic e Cavani e foi o artilheiro do Campeonato Francês, com 27 gols. No entanto, a negociação não deve ser fácil, uma vez que o time francês pede 30 milhões de euros (R$ 130 milhões) para liberar o jogador.

No entanto, nesta temporada, o rendimento de Lacazette caiu junto com o Lyon. Ele marcou apenas seis gols no Campeonato Francês e mais dois na Liga dos Campeões, competição na qual os gauleses já estão eliminados. No torneio local, ocupa apenas a nona colocação, com 26 pontos, 25 a menos que o líder PSG.

Já o Newcastle vive situação ainda mais delicada. A equipe ocupa a 18ª colocação, com apenas 17 pontos, a dois do Swansea, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Os Magpies marcaram apenas 19 gols em 20 partidas na Premier League.