Messi desequilibra clássico contra o Espanyol pela Copa do Rei

O Espanyol veio ao Camp Nou com a mesma proposta do clássico do último sábado. Deixar o Barcelona aflito e pouco cômodo. Em boa parte do primeiro tempo, a estratégia deu certo até aparecer um tal de Messi para mudar o rumo da partida. Com dois gols, o favorito a levar a Bola de Ouro da Fifa desequilibrou o jogo a favor dos Blaugranas e comandou a virada por 4 a 1, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Neymar e Piqué completaram o placar.

Os rivais voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na casa do Espanyol. O Barcelona pode até perder por dois gols de diferença que estará nas quartas de final ou até mesmo por placares por três, a partir de 5 a 2 em diante.

Aos nove minutos do primeiro tempo, Caicedo abriu o placar para os visitantes. Messi, aos 13, empatou e começou a dissipar os maus fluidos do Camp Nou. Mas o Espanyol era violento, defensivo, provocativo e deixava os astros do time local cada vez mais nervosos. Neymar e Suárez acabaram amarelados.

No fim da primeira etapa, Messi voltou a brilhar para despachar o adversário. O camisa 10 acertou o ângulo inimigo, em belíssima cobrança de falta.

O Barça assumiu de vez o domínio da partida na segunda etapa. Piqué foi ao ataque ampliou o marcador. O Espanyol insistiu na violência e foi punido. Hernán Pérez e Diop foram expulsos e deixaram o time blanquiazul com dois a menos. A vingança pelo empate do último sábado já estava sacramentada. No fim, cabia até mais. Neymar, após tabelar com Messi, fechou o placar.

OUTROS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS OITAVAS

Athletic Bilbao 3 x 2 Villarreal

Mirandés 1 x 1 Deportivo La Coruña

Valencia 4 x 0 Granada

Betis 0 x 2 Sevilla

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos