Santos só empata na Copinha, mas avança como líder e encara o Ceará

O sub-20 do Santos segue sem brilhar na Copa São Paulo de 2015, mas novamente alcançou seu objetivo e finalizou a primeira fase na liderança do Grupo 7, com sete pontos. Na noite desta quarta-feira, a equipe do técnico Marcos Soares enfrentou a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa e conseguiu apenas um empate sem gols pela terceira e última rodada da etapa de grupos do principal torneio de base do país. Apesar do 0 a 0, os Meninos da Vila avançam à segunda fase da competição como líderes de sua chave, e já têm até adversário definido.

Com seis pontos somados em duas vitórias e uma derrota, o Ceará enfrenta o Peixe, provavelmente no próximo sábado - a Federação Paulista de Futebol ainda não definiu a data do confronto da segunda fase. Enquanto a equipe nordestina se classificou atrás do Joinville e deixou para trás CSP e Guaratinguetá, o Peixe foi o líder absoluto de sua chave com um ponto a mais que o Confiança-SE. No Grupo 7 quem fica pelo caminho é a Ferroviária e o América-PE.

Em sua campanha até avançar para a segunda fase, o Santos venceu o Confiança-SE por 1 a 0, com gol de Natan, e o América-PE por 2 a 1, com gols de Bruno Leonardo e Alessandro. Já classificado, o time preservou persos jogadores nesta quarta-feira, e deu espaço para reservas como Victor Santana, Guilherme Nunes, Igor, Murilo Cadina, Willians e Arthur Gomes.

Os cartões amarelos zeram na próxima fase, então o Santos não terá problema com jogadores suspensos. A provável formação titular é a seguinte: John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor e Caio; Matheus Augusto, André Anderson e Natan; Alessandro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos