Topo

Após disputar somente dois jogos, canadense deixa o Funvic/Taubaté

07/01/2016 17h51

O oposto canadense Gavin Schmitt não faz mais parte do elenco do Funvic/Taubaté, equipe que ocupa a vice-liderança na classificação geral da Superliga Masculina de vôlei. Segundo o site Globoesporte.com, o atleta teve seu contrato rescindido após sofrer um problema em uma das tíbias, e necessitar uma cirurgia - que será realizada no Canadá. 

A passagem do jogador foi conturbada por Taubaté. Não pelo comportamento do atleta, mas sim pela novela criada para a sua chegada. Schmitt foi anunciado pela equipe em abril do ano passado, mas só chegou em novembro. Com isso, Schmitt ficou apenas dois meses no grupo, e disputou somente duas partidas na Superliga Masculina. Ele anotou 17 pontos no total.

Schmitt é um dos principais jogadores da seleção do Canadá. Mas por conta do problema físico ele não disputará o Pré-Olímpico das Américas do Norte e Central, que começa nesta sexta-feira em Edmonton, no Canadá. O país vencedor se classificará para a Olimpíada Rio-2016. 

O Funvic/Taubaté volta a jogar neste sábado, após o recesso de fim de ano. A equipe enfrentará Montes Claros às 21h30 (de Brasília), em Taubaté (SP).