Topo

Bauza promete treinos 'intensos' no São Paulo na próxima semana

07/01/2016 14h31

Edgardo Bauza falou pela primeira vez após iniciar os trabalhos como técnico do São Paulo no CT da Barra Funda. Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador argentino disse ainda estar conhecendo os jogadores do elenco tricolor aos poucos e prometeu aumentar a intensidade dos treinamentos da pré-temporada a partir da próxima semana. 

- Encontramos uma boa resposta dos atletas neste primeiro dia de treino. O trabalho foi bom, leve, mas nos próximos dias será mais duro e intenso. Já definimos uma programação, e agora vamos trabalhar para chegar bem na estreia, porque é isso que devemos fazer. Queremos aproveitar este período de treinos para conhecer melhor os jogadores e condicioná-los para os campeonatos que teremos pela frente - destacou.

O São Paulo estreia na temporada em 30 de janeiro, às 19h30, quando encara o Red Bull Brasil, em Campinas, pela abertura do Campeonato Paulista. Já no dia 3 de fevereiro, o compromisso será na fase preliminar da Copa Libertadores da América, diante do Cesar Vallejo (PER). O jogo está marcado para as 21h45 (de Brasília), na cidade de Trujillo. A chance de disputar mais uma Libertadores, torneio que já faturou duas vezes na carreira, anima Bauza.

- O primeiro contato com os atletas tem sido realmente muito bom. Já pude conhecê-los melhor e aprender um pouco mais sobre cada um. Além disso, também tive a oportunidade de conversar com os outros membros da comissão técnica, que me ajudaram bastante. A diretoria do clube nos abriu as portas, e estamos contentes e motivados para fazer um grande trabalho e conquistar títulos, porque é isso que todos nós queremos - projetou.

Mais cedo, nesta quinta-feira, Bauza foi bastante elogiado por um dos líderes do atual elenco são-paulino. O zagueiro Rodrigo Caio, em entrevista coletiva, afirmou ter procurado jogos dos times do argentino para entender seu estilo de jogo e está confiante para a temporada que começa agora.

- Ele vai acrescentar muito, é um treinador campeão e que vai montar um elenco competitivo para que a gente colha frutos. O técnico vai trabalhar a recomposição mais rápida, marcação pressão, que aí a qualidade prevalece. Se todos correrem, o time cresce. Já fui atrás de ver os times dele jogando. Times que marcam forte e têm saída de boa muito boa. Acredito que será feito, mas precisamos mudar nossa postura. Não temos muita marcação e precisamos disso para competir melhor com as outras equipes - ressaltou o beque.